header banner
Default

Armas ao alto: “Vikings: Valhalla” regressa à Netflix com nova temporada


Table of Contents

cultura

VIDEO: Vikings: Valhalla - Temporada 2 | Primeiras imagens | Netflix
Netflix Brasil

O spinoff de “Vikings” continua a jornada dos heróis que definiram a história da Europa. Desta vez vão chegar a novos territórios.

São 8 novos episódios.

“Vikings: Valhalla” voltou à Netflix quinta-feira, 12 de janeiro, com a estreia da segunda temporada. Este é o spinoff de “Vikings”, a série que terminou em 2020 com seis temporadas, e a narrativa passa-se cerca de 100 anos após essa história original.

Na segunda temporada, o enredo recomeça pouco tempo depois do final da primeira. Kattegat está nas mãos do rei Sweyen Forkbeard após o cerco falhado de Olaf à cidade. Porém, algumas mudanças nas lealdades e alianças estabelecidas vão fazer com que o forte viking deixe de ser um lugar seguro para Leif, Freydis e Harald.

Os três partem, afastam-se da Escandinávia, mas rapidamente se separam em direção a diferentes destinos — embora Harald e Leif se mantenham juntos, quando se dirigem rumo a Constantinopla. Já Freydis irá ter à região da Pomerânia, território que hoje é Alemanha. Nas suas viagens vão fazer novos amigos, mas também deparar-se com antagonistas.

A narrativa também prossegue em Londres. A rainha Emma e o Earl Godwin controlam o poder na ausência do rei Canute. Embora seja um tempo mais pacífico, as intrigas na corte nunca param.

Se na primeira temporada todas as personagens se esforçavam, sobretudo, para sobreviver; nesta segunda a ação escala, bem como a dimensão deste mundo, que está rapidamente em transformação.

Freydis, por exemplo, terá de descobrir verdadeiramente o que significa ser uma guardiã da fé — numa realidade que precisa cada vez mais dela, e onde se torna mais difícil praticá-la. Já Harald terá de ter uma postura mais assertiva para conquistar o que é seu, numa altura em que a sociedade lhe impõe entraves.

Leif começa a segunda temporada com uma perspetiva mais incerta sobre qual é o seu propósito e para onde se dirige, mas terá um destino grandioso à sua espera. Tal como a própria série. 

Nos próximos oito episódios, “Vikings: Valhalla” cresce e alastra a história a mais cenários. Vai haver inúmeras sequências de ação e momentos dramáticos, mas também linhas narrativas que irão explorar romances entre personagens.

Recorde-se que, depois de Albano Jerónimo e Ivo Alexandre participarem em “Vikings”, há outra atriz portuguesa a entrar neste popular universo de ficção baseado nos acontecimentos reais da História. Trata-se de Sónia Balacó — porém, só vai aparecer na terceira temporada de “Vikings: Valhalla”.

Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas.

ARTIGOS RECOMENDADOS

VIDEO: RESUMO DE VIKINGS (A HISTÓRIA COMPLETA DE VIKINGS EM ORDEM CRONOLÓGICA!) | Yoo
Yoo

Vai ser criada uma fundação em honra de Matthew Perry para ajudar pessoas com vícios

Maior anjo de Natal do País (com 30 metros) será instalado nas Caldas da Rainha

Novo (e último) filme de “Indiana Jones” está quase chegar ao streaming

Sources


Article information

Author: Sarah Day

Last Updated: 1699117203

Views: 484

Rating: 4.4 / 5 (81 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Sarah Day

Birthday: 1918-05-06

Address: 0341 Dana Stream Apt. 609, East Stephanie, IL 51313

Phone: +4125163686302481

Job: Article Writer

Hobby: Bowling, Pottery, Geocaching, Singing, Chess, Baking, DIY Electronics

Introduction: My name is Sarah Day, I am a rare, unreserved, resolute, daring, tenacious, accomplished, apt person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.