cultura
O spinoff de “Vikings” continua a jornada dos heróis que definiram a história da Europa. Desta vez vão chegar a novos territórios.
São 8 novos episódios.
“Vikings: Valhalla” voltou à Netflix quinta-feira, 12 de janeiro, com a estreia da segunda temporada. Este é o spinoff de “Vikings”, a série que terminou em 2020 com seis temporadas, e a narrativa passa-se cerca de 100 anos após essa história original.
Na segunda temporada, o enredo recomeça pouco tempo depois do final da primeira. Kattegat está nas mãos do rei Sweyen Forkbeard após o cerco falhado de Olaf à cidade. Porém, algumas mudanças nas lealdades e alianças estabelecidas vão fazer com que o forte viking deixe de ser um lugar seguro para Leif, Freydis e Harald.
Os três partem, afastam-se da Escandinávia, mas rapidamente se separam em direção a diferentes destinos — embora Harald e Leif se mantenham juntos, quando se dirigem rumo a Constantinopla. Já Freydis irá ter à região da Pomerânia, território que hoje é Alemanha. Nas suas viagens vão fazer novos amigos, mas também deparar-se com antagonistas.
A narrativa também prossegue em Londres. A rainha Emma e o Earl Godwin controlam o poder na ausência do rei Canute. Embora seja um tempo mais pacífico, as intrigas na corte nunca param.
Se na primeira temporada todas as personagens se esforçavam, sobretudo, para sobreviver; nesta segunda a ação escala, bem como a dimensão deste mundo, que está rapidamente em transformação.
Freydis, por exemplo, terá de descobrir verdadeiramente o que significa ser uma guardiã da fé — numa realidade que precisa cada vez mais dela, e onde se torna mais difícil praticá-la. Já Harald terá de ter uma postura mais assertiva para conquistar o que é seu, numa altura em que a sociedade lhe impõe entraves.
Leif começa a segunda temporada com uma perspetiva mais incerta sobre qual é o seu propósito e para onde se dirige, mas terá um destino grandioso à sua espera. Tal como a própria série.
Nos próximos oito episódios, “Vikings: Valhalla” cresce e alastra a história a mais cenários. Vai haver inúmeras sequências de ação e momentos dramáticos, mas também linhas narrativas que irão explorar romances entre personagens.
Recorde-se que, depois de Albano Jerónimo e Ivo Alexandre participarem em “Vikings”, há outra atriz portuguesa a entrar neste popular universo de ficção baseado nos acontecimentos reais da História. Trata-se de Sónia Balacó — porém, só vai aparecer na terceira temporada de “Vikings: Valhalla”.
Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas.
Author: Sarah Day
Last Updated: 1699117203
Views: 962
Rating: 4.4 / 5 (81 voted)
Reviews: 82% of readers found this page helpful
Name: Sarah Day
Birthday: 1918-05-06
Address: 0341 Dana Stream Apt. 609, East Stephanie, IL 51313
Phone: +4125163686302481
Job: Article Writer
Hobby: Bowling, Pottery, Geocaching, Singing, Chess, Baking, DIY Electronics
Introduction: My name is Sarah Day, I am a rare, unreserved, resolute, daring, tenacious, accomplished, apt person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.